sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

2016 já pode se ausentar

2016 foi um ano de encerrar ciclos. De decepções sim e momentos difíceis demais, mas acima de tudo um ano de aprendizados. Ano que mudou a minha vida e a minha forma de ver o mundo. É como se um furacão tivesse passado por mim repetidas vezes só pra me dizer: “Você aguenta!” Sabe, a vida te ensina a ser forte e te mostra que é necessário humildade para recomeçar e discernimento para entender que algumas pessoas são pra sempre, outras são apenas por um momento. E não importa quanto tempo este momento dure, se dias, meses, ou anos… algumas vezes dura somente um instante, mas você precisa aceitar que aquilo que não foi feito para durar, precisa ter um fim. Insistir em relações unilaterais é viver em frustração constante. Sem desmerecer nada nem ninguém, mas é necessário entender que o primeiro passo para ser feliz no futuro é aceitar que algumas coisas e pessoas fazem parte do seu passado. De 2016 não quero levar mágoas e, sinceramente, algumas lembranças faço questão de deixar neste ano que termina. Mas levo comigo grandes licões: aprendi que ter fé é importante, mas tem que ser do coração pra dentro, não da boca pra fora. Aprendi que perdoar faz parte de amar, mas que o amor e a amizade devem ser sempre recíprocos
Aprendi
 que no fim das contas, felicidade é sim uma escolha, depende de você enxergar o copo meio cheio e querer o bem daqueles que querem o seu bem também. Não é sobre desejar o mal a quem não convém, mas sobre deixar sair da sua vida quem não cabe mais nela. De todas as lições, acho que esta foi a maior e agora que eu aprendi sei que 2017 será muito melhor! Por isso, apesar dos pesares, eu agradeço por tudo até aqui, mas agora, 2016, você já pode ir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário